No relatório financeiro da Capcom para os últimos seis meses foi revelado que as vendas digitais estão ultrapassando as expectativas. Neste período, 91,5% dos jogos que foram comprados pelo público foi através de alguma plataforma como a PlayStation Store, Loja Xbox, Steam entre outras. 8,5% foram vendas em mídia física. No total, ela anunciou que tiveram 20 milhões de unidades vendidas.
Destas, ela também afirma que 75% são de games catálogo, aqueles que já foram lançados há um tempo e os fãs continuam investindo seu tempo e dinheiro. Monster Hunter World, Street Fighter V, as coletâneas do Mega Man entre vários outros estão neste nicho. Já os demais envolvem os últimos lançamentos e expansões.
Os próximos sucessos da Capcom
Apesar da companhia estar prestes a lançar Resident Evil Village: Gold Edition, ela ainda tem muita lenha para queimar em 2023. Estão planejados os lançamentos de Exoprimal e Street Fighter 6, dois grandes títulos que eles vão focar o seu público no próximo ano. Pragmata, outra promessa da empresa, ainda não tem uma data certa para chegar aos jogadores.
Veja mais em Games!