Pouco mais de 50 anos depois da Apollo 11, uma missão tripulada fará nova viagem à Lua. A NASA abriu as portas para uma playlist colaborativa que os astronautas ouvirão ao longo da jornada espacial.

As sugestões devem ser enviadas de 3 a 28 de junho deste ano, coincidentemente o mesmo período que Neil Armstrong e Buzz Aldrin se preparavam para a missão Apollo 11.

É exigido que as músicas estejam disponíveis em plataformas como SoundCloud, YouTube, Bandcamp, MixCloud e outros sites especificados no site da NASA.

O nome da banda e o título da faixa escolhida podem ser enviadas por meio deste formulário no site e no Twitter através da hashtag #NASAMoonTunes. Canções com títulos, letras e temas com palavrões ou que incitem violência serão descartadas.

Qual música você ouviria numa viagem espacial? Bem, ainda que essa seja uma realidade distante para nós, podemos compartilhá-la com os tripulantes ao longo de 6 dias de viagem. Segundo a agência espacial, serão três dias de ida e três para voltar a bordo da espaçonave.

Chamada de Artemis, a missão será tripulada por mulheres e homens, com o objetivo de construir uma base lunar. A ideia é aterrissar no solo sul do satélite e estabelecer uma missão sustentável até 2028, como explicamos aqui.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin