Willy Verginer é um artista italiano que cria belas esculturas de madeira e acrílico. Na maioria das vezes, ele usa uma motosserra para criar os seus trabalhos.

Ele recebe enormes blocos de madeira de tília entregues em sua oficina. Primeiro com uma motosserra, depois um cinzel e, finalmente, com algumas dicas de acrílico para dar um toque final aos seus personagens reproduzidos em tamanho real.

Isso significa que as esculturas dele oferecem realismo, ao mesmo tempo que expressam um mundo de fantasia que, frequentemente, criticam algum problema enfrentado pela sociedade – ou simplesmente revelam a natureza humana.

As peças normalmente ficam expostas em museus e galerias de arte, mas se tornam extremamente raras para serem compradas por altos preços – devido a qualidade da arte de Verginer.

Você confere algumas delas abaixo. Particularmente, a que mais chamou a atenção quando colocamos os olhos no trabalho dele, foi a “O Garoto e o Mar”, o qual expressa um garotinho com touca de nadar e com os braços abertos. Em torno dele, estão latas e plásticos, uma clara representação ao lixo depositado nos oceanos. O corpo do garoto, na parte de baixo, também é pintado de azul, remetendo a cor da água.

Uma obra de arte que nos faz refletir e pensar sobre os efeitos da civilização na natureza.

Mais você vê no site oficial dele.

A arte de Willy Verginer

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin