A Netflix começou a campanha de cobrança sobre o compartilhamento de contas, praticado em todo o planeta e agora reprimido pelas suas novas políticas. De acordo com as informações divulgadas por ela, cada usuário adicional terá de pagar um acréscimo de R$12,90 em sua assinatura – independente de qual plano seja.
Em seu comunicado oficial, ela é bem clara de que não devem mais permitir a ação. “”A partir de hoje, começaremos a enviar este email para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.
O fim do compartilhamento pelo mundo
O que a Netflix quer é muito claro: retirando o compartilhamento, eles esperam que os usuários passem a pagar pelas suas próprias contas. No entanto, os milhões de assinantes que saíram da plataforma não pretendem retornar após o anúncio da atividade e os demais reclamam de séries canceladas e falta de conteúdo na plataforma de streaming.
A prática já segue por todo o planeta desde 2022, sendo cobrada em países como Canadá, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Argentina, Honduras, Peru, El Salvador e Guatemala.
Veja mais em Séries e TV!