De forma anual a Crunchyroll promove uma premiação para decidir o anime favorito do público durante o último ano e em março descobriremos qual foi a obra que mais marcou 2023. Entre as diversas categorias, obviamente que veríamos o “Anime do Ano” e o público já pode votar por lá.

Caso você não conhece algum deles ou esteja apenas confuso após tantos lançamentos de lá para cá, vamos revelar alguns detalhes sobre as obras e seu impacto para o mercado. Alguns até já receberam textos destacados por aqui no Nerdizmo, então é bom se manterem atentos para descobrir as animações japonesas que mais estão chamando a atenção dos fãs.

Sem mais delongas, veja abaixo os concorrentes ao troféu como “Anime do Ano”:

Bocchi the Rock!

Bocchi the Rock! pegou muita gente desprevenida ao trazer uma história sólida, personagens extremamente cativantes e muita música. Além de ter uma produção de primeira, o som não deixa a desejar e muitos já clamam por uma segunda temporada. Na obra conhecemos Bocchi, uma jovem sedentária e tímida que ama música e acaba dentro de uma banda – trazendo cenas hilárias e uma boa jornada sobre amadurecer e deixar de temer certas fases de nossa vida.

Chainsaw Man

Dispensando qualquer apresentação, Chainsaw Man foi um anime que tomou os fãs de assalto e não apenas cumpriu a sua promessa com grandes combates e animações, também trouxe uma aula de como adaptar um universo tão maluco assim. Mesmo com uma quantidade de fãs reclamando sobre o desenho, ele sempre está entre os mais assistidos e chama bastante a atenção pelos seus personagens, violência e interações apresentadas.

Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc

A terceira temporada de Kimetsu no Yaiba, conhecida também como Demon Slayer, garantiu momentos marcantes para os fãs e embates que não sairão da memória deles tão cedo assim. Tanjiro continua em sua jornada para salvar a irmã, mas acaba se deparando com uma verdadeira invasão de inimigos dentro da vila dos ferreiros – onde pretendia recuperar a sua espada. A presença de outros Hashiras não torna as coisas mais fáceis, garantindo confrontos épicos e uma grande reviravolta em seu fim.

Jujutsu Kaisen – Temporada 2

Mesmo iniciando de forma confusa, a segunda temporada do anime Jujutsu Kaisem cumpre a promessa e adapta de forma impactante o arco de Shibuya. Ela é dividida em duas partes, uma mostrando o passado de Satoru Gojo com Suguru Geto e a outra revelando a armadilha que os vilões prepararam para o lendário professor e seus alunos. Mesmo com diversas críticas, sua animação e combates foram impecáveis, elevando o nível da obra e se destacando das demais.

Oshi no Ko

Já falamos sobre Oshi no Ko por aqui e não cansamos de repetir como a obra se faz necessária. Ela demonstra como é o mundo do entretenimento em sua raiz, trazendo todo o processo de bastidores do mundo musical e de atuação no Japão enquanto vemos um jovem caçar o responsável pela morte de sua mãe. Envolvendo encarnação, cenas espetaculares e um início mais do que impactante, é muito recomendável que assista este anime para compreender o peso da obra.

Vinland Saga – Temporada 2

Outro que foi muito debatido durante o ano de 2023 foi a segunda temporada de Vinland Saga. Com animações que surpreenderam os fãs e uma história mais centrada, a obra não tinha outro resultado a ser alcançado do que pertencer ao escalão de desenhos que concorrem como “Anime do Ano”. Levando em consideração que é uma história sobre redenção e sobre encontrar o seu próprio caminho, ela também é considerada uma das melhores tramas que tivemos nos últimos meses.

Veja mais em Listas Geeks!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio pimentel
Sérgio pimentel
4 meses atrás

Pra min foi a quebra da crunchroll com o G5 do Luffy

Pin