Taxi Driver é o primeiro mega sucesso de Martin Scorcese, que teve quatro indicações ao Oscar e duas indicações ao Globo de Ouro, apesar de não ganhar nenhum prêmio na ocasião.

Mas uma coisa engraçada em relação ao filme é sobre a atriz Jodie Foster, que diz ter sido um pouco intimidadora para a equipe.

Em uma entrevista recente à W Magazine, falando sobre sua recente indicação ao Globo de Ouro por seu papel no filme Nyad, Foster explicou:

“Quando trabalhei pela primeira vez com Martin Scorsese, eu tinha cerca de 10 anos, eu acho. Fiz Alice Doesn’t Live Here Anymore, e esse foi talvez o terceiro filme de Marty. E então, quando cheguei a fazer Taxi Driver aos 12 anos, eu já tinha feito muitos mais filmes do que eles naquele ponto. Eles definitivamente tinham medo de mim. Eles não sabiam o que fazer comigo. Eu não sei se era a mais inteligente da sala, mas eles definitivamente estavam intimidados de alguma forma. Tipo, ‘O que faço com essa criança de 12 anos?'”

Quando se reuniram em Taxi Driver, foi apenas o oitavo longa-metragem de Scorsese, enquanto Foster tinha mais de 35 projetos de filmes e TV em seu repertório.

Ela era uma atriz experiente aos 13 anos, quando fez Taxi Driver, e deve ter sido intimidante para alguns ter a pessoa mais experiente no set sendo “apenas uma criança”.

Ela continuou estrelando mais de 80 papéis ao longo de sua carreira, como O Silêncio dos Inocentes, Acusados, Maverick, Contato, Quarto do Pânico, Hotel Artemis e The Mauritanian, para citar alguns.

Ela ganhou dois Oscars e será vista na aguardada quarta temporada de True Detective da HBO, que está disponível na HBO e Max.

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin