- Coringa: Delírio a Dois alcança aprovação de 47% no Rotten Tomatoes;
- O musical perde força entre os fãs do primeiro, que tinha 69% de aprovação;
- É estimado que o filme arrecade entre $55 milhões e $60 milhões no fim de semana
Chegamos no dia da estreia de Coringa: Delírio a Dois, musical de Todd Philips sobre o palhaço do crime e sua “primeira dama” – a Arlequina – e as críticas não estão nada positivas para a produção. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem tem apenas 47% de aprovação.
Ainda que o primeiro filme estrelado por Joaquin Phoenix também não tenha uma nota tão alta assim – alcançando 69%, apesar da popularidade que atingiu entre os fãs – é bem abaixo do que se esperava e pode resultar em menos pessoas indo aos cinemas para conferir a nova história.
Projeções realizadas estavam prevendo que ele abriria suas exibições com 70 milhões de dólares de arrecadação – porém, ela foi reduzida para entre 55 milhões e 60 milhões, levando em consideração que os textos podem ter abalado a imagem do público em relação ao longa-metragem.
Além de Joaquin Phoenix, o filme também conta com Lady Gaga no papel de Arlequina e tem como premissa mostrar o primeiro encontro dos dois personagens no Asilo Arkham – mostrando como se apaixonaram.
Críticas a Coringa: Delírio a Dois
Ainda que a nova história traga uma abordagem nova para o primeiro encontro entre o palhaço do crime e a sua maior parceira, muitos ainda clamam que não havia “necessidade” em trazer uma sequência para a história lançada em 2019.
No primeiro, vimos Arthur Fleck se transformando no Coringa – mostrando os desafios que enfrentou na vida e o que levou ele a se tornar uma das maiores ameaças de Gotham City. Apesar da nova produção ser um musical, é notável que o primeiro pode se encaixar no drama – com uma mudança significativa e que pode não ter agradado quem gostou do seu antecessor.
Leia mais em Cinema!