Vereador tucano e ex-chefe da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), o Coronel Paulo Telhada, ganhou uma versão em quadrinhos de “suas aventuras”, lançada pela Atreyu Studios.
A HQ do Coronel Telhada
A publicação visa mostrar ao público infantil algumas de suas “heroicas históricas” de quando ele era policial antes de se tornar político. Basicamente quando a corporação acumulou 114 assassinatos na periferia de São Paulo sob o seu comando.
Como você pode ver acima, o artista Vitor Teixeira criou uma versão alternativa para a capa dos quadrinhos.
“Telhada é um conhecido linha-dura que se orgulha em sentenciar ‘bandidos’ com morte (sob seu próprio julgamento) e tem 29 processos judiciais e militares arquivados”, diz o site Brasil de Fato.
Em entrevista, o vereador comentou que seu personagem tem inspiração no Capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2.
Aonde no link Folha de São Paulo tem as informações citadas? Em nenhum lugar da matéria. A Brasil de Fato errou e vocês republicaram o erro… Não republiquem mentiras!
Informação retirada. O portal da transparência especificou que R$ 49 mil foram pagos a K9, gráfica responsável pela publicação. No entanto, não há provas de que seria referente aos quadrinhos em si, mas sim também a outras impressões de documentos do partido em questão.
Ah sim pro público infantil com faixa etária pra 16 anos kkkkkkkk