- Crunchyroll vendeu informações de usuários para o Meta e outras empresas;
- A empresa pagará cerca de US$30 para quem preencher o formulário até 12 de dezembro;
- O ressarcimento só é válido para moradores dos Estados Unidos
A Crunchyroll e a Sony Pictures Entertainment fecharam um acordo com a corte judicial dos Estados Unidos para o pagamento de aproximadamente US$30 a usuários que se sentiram lesados pelo uso indevido de dados pela plataforma. De acordo com a acusação, a plataforma violou o United States Video Privacy Protection Act e vendeu informações para o Meta (Facebook, Instagram) e outras empresas.
O pagamento será realizado apenas para usuários que residem e usam o aplicativo de streaming nos Estados Unidos durante o período de 2022 e as pessoas poderão aplicar um pedido através do formulário neste site. É informado que os usuários terão até o dia 12 de dezembro de 2023 para preencher e submeter seus dados para a verificação se são ou não aptos a receber o ressarcimento.
A declaração da Crunchyroll
Tanto os responsáveis pela plataforma de streaming quanto a Sony Pictures Entertainment decidiram não se pronunciar oficialmente sobre as acusações, mas comentaram o término do processo. De acordo com eles, seria mais caro permanecer disputando na Justiça do que pagando a quantia estipulada pela acusação. “Queríamos evitar as incertezas e gastos associados em continuar com o caso”.
Veja mais em Animações e Curtas!