Games Reviews de Games

Dave The Diver | Review: Uma junção de gêneros, simples e viciante

O que acontece quando você junta a ação do mergulho, exploração, oceano e a parte administrativa de um sushi bar? Acontece uma das melhores surpresas de 2023 nos games: Dave the Diver.

Um game sem muita pretensão que é simplesmente maravilhoso. E prende muita atenção. Especialmente pela sua genialidade, simplicidade e carisma – e muita criatividade.

Agora vamos explicar porque esse jogo é tão demais.

Sobre o que é Dave the Diver?

Você controla um cara chamado Dave, que chega nas redondezas para trabalhar ajudando em um sushi bar ao mesmo tempo que explora o oceano. Ou seja, há muitos mistérios para descobrir no mar, criaturas perigosas, peixes dos mais diversos tipos, e você controla esse cara em suas expedições. De dia, é hora de explorar e conseguir materiais e alimentos (peixes). De noite, é hora de cuidar e gerenciar um sushi bar.

Quais os principais destaques de Dave the Diver?

Pixel art sensacional: Os gráficos são muito bons e seguem a arte com pixels, cheio de cores e que lembram jogos antigos. No entanto, há muitos elementos modernos, e em especial, destaques nas pequenas cutscenes no meio da aventura. O design dos peixes, do ambiente, do bar e dos personagens são muito legais e atrativos.

Dois gêneros se combinam: a unificação de dois gêneros, aventura/exploração e administração foi uma escolha ótima! Enquanto você curte um jogo mais desafiador, cheio de ação, exploração, descobertas e mistérios durante o dia, à noite é hora de cuidar de um sushi bar, selecionar os pratos e gerenciar o restaurante para gerar lucro e investir mais e mais em estruturas e melhorias.

O que dá para fazer em Dave the Diver

Mergulhar e explorar: Com um tanque de oxigênio nas costas e alguns equipamentos, como um arpão ou armas, é possível explorar o oceano em busca de recursos. Esses recursos variam entre peixes, que viram comida para o restaurante, ou objetos que podem ser usados para construir novos equipamentos. Além disso, há também uma narrativa misteriosa e fantástica abaixo do oceano, sem falar em missões aleatórias que podem envolver criaturas ou pessoas.

Administrar um sushi bar: Durante a noite no tempo do jogo, dá para criar pratos especiais, melhorar a culinária, o atendimento, o visual e administrar um sushi bar. Essa parte é muito interessante e se consagra como uma ótima extensão e link com a parte de exploração. Afinal, nada melhor do que capturar o que você vai colocar para ser vendido no bar e satisfazer seus clientes. Tudo é muito cheio de criatividade e um toque especial de gastronomia.

Criar novas iguarias: A cada dia, é possível levar todos os peixes recolhidos no mar para o sushi bar. Por lá, é possível criar diversos tipos de pratos e iguarias, bem como subir de nível esses pratos. Isso rende mais dinheiro e mais credibilidade para o restaurante. Sem falar que o chef se especializa cada vez mais em criar novas propostas. E, assim, você seleciona o cardápio do dia e começa a servir. Quanto mais você avança e se desenvolve, mais é possível aprimorar o local e as opções de pratos.

Descobrir segredos do fundo do mar: Além da pesca, existe a exploração. E muitas missões secundárias que trazem mistérios do fundo do mar ou das redondezas.

O que poderia melhorar

Algo que pode desagradar algumas pessoas talvez seja a repetição. Com algumas horas de jogo, tudo fica bastante básico e linear. Consiste em seguir os passos de uma rotina constantae: mergulhar, caçar, explorar, gerenciar e vender. E assim segue.

No mais, não encontramos muitos bugs ou elementos que realmente atrapalhem a jogabilidade e tornem a experiência ruim. Muito pelo contrário, temos neste game um ótimo equilíbrio de gameplay, visuais, design e trilha sonora.

Conclusão

Mesmo que não oferece mecânicas e algo extremamente inovador, Dave The Diver oferece uma jogabilidade muito divertida e um design muito interessante. Traz horas de diversão descontraída, e é um prato cheio para quem gosta também do gênero de administração. Os personagens são carismáticos, a ambientação do game é muito bonita e traz uma sensação de leveza e de “verão tropical”. Além disso, tudo tem uma grande homenagem aos grandes chefs e uma grande apreciação pela culinária, sobretudo coreana ou japonesa. O game mescla diversas culturas, gêneros e mecânicas, e oferece muito tempo de diversão descontraída e viciante.

Mais informações sobre o game, você confere na página oficial do Steam.

Nota: 4/5

Leia mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin