Se tem algo que a primeira temporada de Demon Slayer mostrou ao público foi que a animação tinha uma qualidade superior a diversos outros animes e que este seria um dos próximos carros-chefes da Shonen Jump. Tivemos um filme de sucesso no meio, o que serviu para provar ainda mais que o desenho não só daria certo, como quebraria recordes e traria uma legião enorme de fãs consigo. Com um arco mais pesado e cheio de nuances, a segunda temporada apenas firma isso e arrebenta no quesito qualidade.

Após a morte de Rengoku, os heróis Tanjiro, Inosuke e Zenitsu repousam na sede dos caçadores de demônios para se prepararem para a próxima missão e são convocados por outro hashira: Tengen Uzui. Os três acabam em um distrito conhecido por viver da noite e cheio de casas onde os homens podem se divertir com diversas mulheres. O objetivo é simples, há um poderoso oni por ali e eles terão de investigar. Porém, o que encontram por lá é algo ainda mais perigoso e tenso do que imaginavam.

Além de terem de se vestirem de mulher para conseguirem entrar nos locais sem desconfiarem, eles começam a ver de perto a vida das pessoas que estão por lá. Assim como passam a descobrir um pouco mais sobre os desaparecimentos e mortes, todas relacionadas à figura demoníaca que está escondida pela cidade. É uma escala bem acentuada de eventos, qual devo elogiar tanto o roteiro do mangá no qual foi inspirado como da equipe do anime, que soube adaptar isso de uma forma muito bacana.

O Distrito do Entretenimento vai mostrar uma nova aventura para o trio

Tensão em Demon Slayer

É bem visível como eles trabalharam todos os detalhes da segunda temporada de Demon Slayer a partir dos seus núcleos. Tudo começa muito bem-humorado, com Uzui convocando os três e vestindo-os de garotas para acabarem nas casas de diversão, mostrando Zenitsu completamente transtornado pela poligamia do hashira e até do pobre Inosuke ficar linda e maravilhosa em seu visual novo. Conforme se passam os episódios, esse clima descontraído e mais leve vai ficando mais pesado até culminar na batalha final.

E devo dizer, que grand finale foi esse? Se você achou o clímax da primeira algo impressionante de se ver, aqui eles acabaram de aumentar a escala de qualidade de uma forma absurda. Em diversos episódios você só pode admirar ainda mais a equipe de animação e vê que eles se superaram até do que foi visto no filme. Com uma arte de cair o queixo, já deixo aqui registrado que várias cenas ficarão marcadas na sua memória como uma das melhores desta geração de animes.

A animação vai marcar toda essa geração

Sem contar spoilers aqui, devo também exaltar a produção do penúltimo episódio. Há uma cena impressionante no final, na qual sobrepõe até mesmo o encerramento do desenho, e sendo sincero com vocês eu nem lembro quando foi a última vez que vi algo que deixou uma impressão tão forte antes. O corte de cena para o último episódio deixa um impacto, no qual duvido que você não termine com as mãos na boca e pensando “isso é o fim de tudo?”. Acredito fielmente que não há outra reação possível para isto.

É uma temporada curta essa de Demon Slayer, também devemos comentar por aqui. Nada é estendido, por mais que a hype dos fãs clame por mais daquilo. Porém, eles realizaram um grande feito por contar uma história boa no arco fechado, abrindo uma brecha maior para o que veremos no futuro. E sorte a nossa que a Saga dos Ferreiros será também adaptada para as telinhas, pulando essa espera que o longa-metragem tinha ocasionado durante as duas. Além disso, não precisarão repetir a dose em meia dúzia de episódios para recapitular que não assistiu a filme.

A trama dos vilões também evolui gradualmente até o final

A animação é um divisor de águas

Vou contar uma verdade que pode doer em alguns, mas não tenho como negar: eu acho a história do anime e mangá bem básica, sem mostrar nada que já não tenha visto antes em outros do gênero. Não é algo que me desagrada, porém não é algo que me impacte muito. Porém a animação consegue bater diferente nisso, de uma forma que me faz querer saber como será o próximo episódio, qual o rumo a batalha tomará e refletir em como vão sair de certas situações de risco.

Focando em poucos vilões, diferente do que vimos na primeira temporada que acompanhou Tanjiro contra vários para marcar seu crescimento, deu um tempo maior para prepararem o terreno e mostrarem uma boa trama. Combinada com uma animação monstruosa, aquilo elevou ainda mais a escala épica de tudo e com certeza vai gerar um interesse até em quem assumidamente não gosta do anime. Perdê-lo significa ignorar a importância que ele terá para os próximos que virão daqui em diante. Ou vai me dizer que não sonhava em ver algo deste nível com Bleach, Naruto ou até mesmo Katekyo Hitman Reborn no passado?

Uma coisa é certa, Demon Slayer chegou para ser um marco e mudar o impacto que as animações teriam nos animes do gênero “Shonen”. Com a Ufotable, eles chegaram em um nível desejado por diversos outros há anos e trazem cenas cada vez mais lindas a cada novo episódio. Se há um limite para eles, desconheço totalmente. Ainda que me sinta como falei acima, achando que não há nada tão chamativo na história, mal posso esperar para ver os próximos capítulos disso e ainda ansioso, para completar.

O anime é extravagante!

Se ainda não assistiu ao anime, eu recomendaria que começasse. Não por sua maestria de enredo ou por seus personagens que podem chegar ao nível de ser irritantes em diversos momentos. Porém, para acompanhar uma verdadeira evolução nos animes e enxergar nele tudo que queríamos ver em diversos outros. O estúdio acertou a mão de uma forma tão boa na animação que deixa uma relevância histórica para tudo que estão trazendo, mostrando o próximo passo para os demais. Se você não está ansioso para ver Chainsaw Man desta forma ou o retorno de Bleach trazendo algo do nível, não sabe o que está perdendo.

Infelizmente, mesmo com o anúncio de uma nova temporada sendo produzida, ainda não temos sequer uma data para ver a sequência de tudo que foi apresentado aqui. No mínimo teremos de esperar até o fim de 2023 para ver algo, mas vamos ser otimistas e deixar para o tempo nos mostrar o contrário, certo? De qualquer modo, a segunda temporada firmou exatamente o que a primeira se propôs: trazer um crescimento natural e que vai deixar muita gente boba pelo que verá.

Demon Slayer e todos os seus episódios estão disponíveis para assistir através da Crunchyroll. Veja mais em Animações e Curtas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin