Após um grande debate entre a Disney e a Google para a transmissão de seus canais dentro da YouTube TV, até mesmo o cancelamento do que estava em exibição, um novo contrato foi assinado entre ambas e agora a plataforma poderá continuar trazendo o conteúdo da ESPN, ABC e FX. Até mesmo o National Geographic estava pendente, o que trouxe um alívio para a gigante da tecnologia.
Não dá para afirmar que a chegada do fim do ano deixou a Google frustrada com o desacordo. A empresa fechou 2020 com 3 milhões de assinantes na YouTube TV e isso com certeza acarretaria na queda de espectadores. Além disso, no Ano Novo teremos as semifinais do Playoff do Futebol Americano entre faculdades. Em dezembro do ano passado a mesma etapa trouxe 19 milhões de visualizações, o que não é de se jogar fora.
Sacudiu a Google, mas a Disney estava tranquila
Apesar das estruturas da YouTube TV estarem abaladas, a Disney fez até uma declaração para firmar as condições. “Estamos felizes em anunciar que depois de uma breve separação, chegamos a um novo acordo de distribuição com a Google para continuarem com o portfólio de nossas redes. Agradecemos a colaboração deles para chegar aos termos justos e consistentes com o mercado, assim como estamos empolgados que nossa robusta linha de esportes ao vivo e produções infantis, familiares e entretenimento geral seja restaurada em sua grade”.
Leia mais em Cinema e TV!