- O estúdio da Dreamworks está realizando a demissão de mais de 70 funcionários;
- Eles revelaram que estão “reduzindo despesasa”;
- Grandes projetos serão centralizados em estúdios terceirizados
A Dreamworks Animation está realizando uma grande demissão em massa em seu estúdio principal, com mais de 70 funcionários sendo mandados embora nesta ação. Segundo informações que partiram da própria corporação, estão envolvidos cargos corporativos, profissionais de TV, tecnologia e de vários outros setores para a “redução de despesas”.
Outro movimento que cortará parte de seus custos é a carga que jogarão em estúdios terceirizados – com novas produções sendo centralizadas em outras empresas menores e uma coordenação estabelecida por eles. Não foi revelado quais projetos eles trabalharão neste formato, mas vale lembrar que há projetos para um remake/reboot de Shrek e de outras IPs que eles trabalham.
Nas mãos da Dreamworks
Outro ponto importante é que a sua próxima produção, Trolls 3 – Juntos Novamente não será impactada pelas demissões. O filme, que estreia dia 17 de novembro de 2023, também será responsável por um grande feito: o retorno da banda N’SYNC, após 20 anos de seu término. Justin Timberlake fazia parte da boy band no passado e também dublará March na versão americana do longa-metragem.
Veja mais em Cinema!