É comum pais falarem que podem fazer tudo o que uma mãe faz, com exceção de parir ou amamentar um filho. Mas isso mudou, graças a uma invenção criada pela empresa japonesa Dentsu.
Trata-se de um dispositivo para pais amamentarem os seus filhos, que simula um peito de mulher, e traz um compartimento para inserir o leite.
Recentemente revelado no festival SXSW em Austin, Texas, o “Father’s Nursing Assistant” é um gadget interessante, apesar de bizarro.
Ele permite que os pais ajudem com uma das tarefas estressantes reservadas apenas para as mães. Levando em conta que um dos principais fatores de stress para uma mãe ao ter um filho é sono e alimentação, a Dentsu criou este dispositivo.
O comunicado para imprensa da empresa diz:
“A quantidade de tempo que as crianças no Japão dormem é menor em comparação com o resto do mundo. Grande parte do estresse e das dificuldades dos pais em torno da educação das crianças está relacionada à alimentação e ao sono, e geralmente a taxa de participação dos pais tende a ser baixa. A amamentação também é eficaz para ajudar o pai a dormir – um benefício que é atualmente inclinado para as mulheres.
Concentrando-nos na amamentação, pretendemos diminuir a carga de trabalho das mães e aumentar a quantidade de tempo que as crianças dormem, permitindo que os pais amamentem. Isso é realizado com o dispositivo vestível do FATHER NURSING ASSISTANT.Com base em conselhos de pediatras e babás, que dizem que os bebês tendem a tocar os seios com as mãos durante a mamada e que a suavidade parece acalmá-los, o produto foi moldado para se assemelhar aos seios de uma mulher.
Como resultado, um pai pode segurar seu bebê em ambos os braços, criando um navio de pele mais profundo entre eles e permitindo que o bebê durma pacificamente nos braços de seu pai. O Auxiliar de Enfermagem do Pai tem um tanque para leite de um lado e o sistema de amamentação do outro. O dispositivo também detecta a amamentação e o tempo de sono do bebê e está vinculado a um aplicativo que facilita uma melhor compreensão visual da condição do bebê. ”
O gadget ainda não lançado oficialmente no mercado, mas deve atingir o mercado japonês e mundial em breve.