Uma nova fazenda vertical em Copenhagen, na Dinamarca, é capaz de produzir até 1.000 toneladas métricas de verduras por ano.

A startup dinamarquesa Nordic Harvest fez parceria com a empresa taiwanesa de tecnologia agrícola vertical YesHealth Group para criar a instalação elevada.

Plantas são cultivadas em 14 prateleiras empilhadas, que totalizam mais de 75.000 pés quadrados, onde dependem inteiramente de hidroponia e luzes LED e nem mesmo requerem pesticidas.

Além disso, a energia virá exclusivamente do vento, com turbinas eólicas, tornando esta fazenda totalmente neutra em emissões de carbono.

Quando estiver operando com capacidade total no final do ano que vem, a instalação será capaz de gerar uma tonelada de alimentos. A produção pode ser colhida até 15 vezes por ano sem a necessidade de solo ou luz do dia. As informações são dos próprios criadores.

Para plantar semente, robôs automatizados realizarão o serviço, e podem até verifica-las, para certificar de que o crescimento está em curso correto.

A Nordic Harvest prevê que outras instalações gigantescas como esta possam ter um grande impacto no abastecimento global de alimentos frescos.

Na verdade, fazendas verticais cobrindo uma área de 20 campos de futebol poderiam cultivar verduras suficientes para toda a Dinamarca, argumenta a startup, conforme relatado pela Fast Company.

A instalação de Copenhagen provavelmente não será a última fazenda vertical da YesHealth. A empresa taiwanesa espera se expandir para os mercados do Leste Asiático e do Oriente Médio também em 2021.

Algumas imagens da fazenda vertical sustentável

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin