A Mawi United acaba de lançar dois demos de tecnologia Unreal Engine 5.2 Burned Forest que permitem que você explore uma floresta digital em chamas.

Ambos esses demos utilizam o novo framework de Geração de Conteúdo Procedural (PCG) que pode ser usado diretamente dentro do Unreal Engine sem depender de pacotes externos, o que permite que você defina regras e parâmetros para popular grandes cenários com ativos de sua escolha.

Basicamente, é possível criar cenários que se abastecem de forma automática e aleatória, sendo preenchidos com esses elementos.

Os demos de tecnologia Burned Forest também fazem uso do Nanite para a vegetação/árvores, Lumen e Virtual Shadow Maps.

O componente em tempo de execução do PCG significa que o sistema é capaz de funcionar dentro de um jogo ou outra aplicação em tempo real, para que o mundo possa reagir às mudanças de jogabilidade ou geometria, como você pode ver aqui.

Você pode fazer o download aqui agora.

“Aprimoramentos no sistema VCam da Unreal Engine oferecem aos cineastas uma maior liberdade para tomar decisões criativas durante a pré-produção. Isso inclui a nova capacidade de operar múltiplas Câmeras Virtuais simultaneamente a partir de uma única instância do editor, além de criar movimentos de câmera mais sofisticados e em camadas”, disse a Epic Games.

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin