Durante o dia 25 de maio, haverá uma promoção da Skeelo e Editora Aleph, imperdível para todos os fãs de cultura pop. Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, a loja virtual do Skeelo terá o catálogo de obras publicadas pela Editora Aleph – que possui uma vasta seleção de títulos relacionados a temas geeks, como ficção científica, fantasia e muito mais – por apenas R$ 9,99. Duna, Forrest Gump, Blade Runner, Laranja Mecânica, Fundação, entre outros, são alguns dos destaques da campanha.

Ao longo de todo o Dia do Orgulho Nerd, a versão digital de livros de autores como Isaac Asimov, Frank Herbert e William Gibson estarão disponíveis por menos de R$ 10,00. Uma ótima oportunidade para os amantes e interessados em cultura geek de completarem suas coleções e conhecerem mais sobre este universo.

Além de romances de ficção, a promoção também contempla obras de não-ficção publicadas pela Aleph. Biografias, como A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias, análises sociológicas como Cultura da Convergência, e até títulos como “A Jornada do Escritor: Estrutura mítica para escritores”, que serve de guia para escritores e estudiosos da arte narrativa, também estarão com desconto.

Veja abaixo algumas sugestões do Skeelo:

A promoção da Skeelo e Editora Aleph

Duna

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu tre

inamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Forrest Gump

A obra apresenta a encantadora trajetória de Forrest, um peculiar jovem que acaba se tornando um dos homens mais notáveis da história. Desde a juventude, ele se envolve em situações que são tudo, menos comuns. Ainda na escola, é promovido a prodígio do futebol americano e esse seu primeiro sucesso na vida rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias guiam Forrest em uma memorável e impressionante jornada.

Flores Para Algernon

Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. A inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.

Blade Runner

O planeta Terra foi devastado por uma guerra atômica e grande parte da população sobrevivente emigrou para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico e empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de seres humanos.

Laranja Mecânica

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge grandes proporções e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século 20.

Fundação

O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido.

A Mão Esquerda da Escuridão

Genly Ai foi enviado a Gethen com a missão de convencer seus governantes a se unirem a uma grande comunidade universal. Ao chegar no planeta Inverno, como é conhecido por aqueles que já vivenciaram seu clima gelado, o experiente emissário sente-se completamente despreparado para a situação que lhe aguardava. Nessa sociedade complexa, homens e mulheres são um só e nenhum ao mesmo tempo. Os indivíduos não possuem sexo definido e, como resultado, não há qualquer forma de discriminação de gênero, sendo essas as bases da vida do planeta.

Veja mais sobre Livros e HQs!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin