As Forças Armadas do Reino Unido testaram com sucesso uma arma laser real chamada DragonFire contra alvos aéreos.
Esta arma a laser é capaz de lançar um feixe de laser de alta potência a longas distâncias, com precisão incomparável, equivalente a atingir uma moeda de um centavo a um quilômetro de distância.
Uma vez que as armas de energia direcionada por laser podem engajar alvos à velocidade da luz e usar um feixe intenso de luz para cortar através do alvo, isso pode levar a falhas estruturais ou resultados mais impactantes se um artefato explosivo for o alvo.
Disparar a arma a laser por 10 segundos tem um custo equivalente ao uso de um aquecedor comum por apenas hora, tornando-a uma alternativa viável de baixo custo a longo prazo para certas tarefas atualmente realizadas por mísseis.
“Os testes do DragonFire nas Hébridas demonstraram que nossa tecnologia líder mundial pode rastrear e engajar efeitos de alta qualidade a longas distâncias. Em um mundo de ameaças em evolução, sabemos que nossa ênfase deve ser em fornecer capacidade ao combatente e buscaremos acelerar esta próxima fase de atividade”, disse Shimon Fhima, Diretor de Programas Estratégicos para o Ministério da Defesa.
Confira um vídeo abaixo.
A arma laser real das Forças Armadas do Reino Unido
Veja mais sobre tecnologia!