Guilhermo Del Toro fala sobre IA (inteligência artificial) durante uma entrevista recente, e foca diretamente em relação não a inteligência em si, mas sim sobre a estupidez. E é disso que temos que ter medo.

O assunto tem sido um assunto muito discutido nos últimos meses. Muitos talentos criativos têm suas opiniões a respeito, e há algumas pessoas que têm medo dela e de suas implicações.

Também há muita discussão dentro da comunidade cinematográfica em relação à IA, e isso tem sido uma preocupação para os roteiristas da indústria cinematográfica, sendo parte do que está acontecendo com a greve contínua dos roteiristas.

Segundo o roteirista e diretor Guillermo del Toro, as pessoas não deveriam ter medo da IA, elas deveriam ter medo da estupidez. Durante um painel no festival de animação Annecy na semana passada, ele disse:

Guilhermo Del Toro fala sobre IA durante painel

“Quando as pessoas dizem que têm medo da IA, eu digo que não tenham medo de qualquer inteligência; tenham medo da estupidez. Toda inteligência é artificial. A estupidez é natural. Completamente, 100 por cento natural, orgânica. Tenham medo da estabilidade. Esse é o verdadeiro inimigo.” Referindo-se à linguagem usada pelos estúdios, ele observou: “Acho que quando alguém chama histórias de ‘conteúdo’, quando alguém diz ‘pipeline’, estão usando uma linguagem de esgoto.”

São as pessoas estúpidas que vão substituir pessoas reais com personalidades reais e criatividade real por um chatbot de IA.

Substituir pessoas reais por IA parece ridículo. Mas isso está acontecendo. E é justamente isso que devemos temer.

Veja mais sobre cinema e tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin