A NASA e Boeing tem um novo projeto na manga, direcionado para a sustentabilidade.

Originalmente conhecido como Projeto Demonstrador de Voo Sustentável, essa aeronave com asa treliçada de velocidade transônica agora é conhecida como NASA x Boeing X-66A.

Essa aeronave experimental tem como objetivo criar uma aeronave de corredor único mais sustentável e, para alcançar esse objetivo, as duas agências construirão, testarão e voarão com uma dessas em escala real com asas extra longas e finas estabilizadas por tirantes diagonais.

Este projeto marca o primeiro avião projetado exclusivamente para ajudar os Estados Unidos a alcançar a meta de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa na aviação. Está planejado para voar em 2028 e os resultados dos testes de voo ajudarão a orientar as decisões da indústria quanto ao design de novas aeronaves de corredor único para a década de 2030.

“Na NASA, nossos olhos não estão apenas voltados para as estrelas, mas também fixados no céu. O Demonstrador de Voo Sustentável se baseia nos esforços líderes mundiais da NASA em aeronáutica e também em questões climáticas. O X-66A ajudará a moldar o futuro da aviação, uma nova era em que as aeronaves são mais verdes, mais limpas e mais silenciosas, e criarão novas possibilidades para o público e para a indústria americana”, disse Bill Nelson, Administrador da NASA.

Veja um vídeo do projeto abaixo.

O projeto da parceria entre NASA e Boeing

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin