O Youtuber b2studios resolver conferir se uma IA aprende a jogar teias e balançar como o super-herói Homem-Aranha em um novo teste realizado por ele.
Neste desafio, o personagem tem a tarefa de balançar entre prédios paralelos para chegar ao final da rua sem bater no chão.
No começo, ele tem contato e acaba se chocando muitas vezes com o chão. Mas este é um processo de configuração, aprendizado e treinamento.
Todo o processo de configuração do experimento e início do treinamento da IA é realmente muito complicado, e o Homem-Aranha é relativamente lento para pegar o jeito.
No entanto, depois de 771 sessões e 11 horas de treinamento, este Homem-Aranha criado por IA se torna tão bom em balançar que nem precisa olhar para frente e usa apenas um braço para “voar” o tempo todo em velocidades de até 150 km/h.
Claro que ele não parece tão fluido e ágil como os jogos que vemos do herói nos dias de hoje, mas já é um avanço muito interessante.
E, cá entre nós, muita gente prefere viajar pela cidade e pelos prédios no game do que de fato combater vilões ou progredir na história.
Abaixo você vê o vídeo do experimento.
IA aprende a jogar teias e balançar como o herói da Marvel
Veja mais sobre Inteligência Artificial!