“Rentless Doppelganger” é uma playlist de death metal gerada por uma rede neural que transmite músicas 24 horas no YouTube.

Se trata de um estudo desenvolvido pelos tecnólogos CJ Carr e Zack Zukowski, que exploram como ferramentas de inteligência artificial podem ser usadas para criar músicas. A rede neural é treinada para prever elementos e sequencias modais nos estilos musicais para desenvolver faixas originais.

A IA que transmite playlist de Death Metal 24 horas no YouTube

A dupla estuda na Barklee College of Music, em Boston, e fundaram a empresa DADABOTS para divulgar seus estudos em IA e música. Até o momento, seus experimentos foram baseados em álbuns de punk, math rock e black metal para criar seus próprios álbuns.

Para o gênero death metal, eles tiveram a ideia de criar a playlist no YouTube, baseada na banda Archspire. O resultado são horas e mais horas de guitarras distorcidas, guturais e aquela brutalidade do gênero.

Os álbuns que a IA já desenvolveu foram baseados nas bandas NOFX, Battles e Meshuggah, e você pode ouvi-los no site da DADABOTS.

Esse é mais um projeto intrigante que mostra como a inteligência artificial pode imitar a arte humana.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin