Em formato de light novel, livro para jovens leitores, Naruto: The Last chega ao Brasil pela editora Panini para finalizar a maior saga ninja de todos os tempos. O romance é um volume único escrito por Masashi Kishimoto e Maruo Kyozuka.

A história é ambientada na Vila Oculta da Folha, dois anos depois da Quarta Grande Guerra Ninja, quando a Lua está se aproximando da Terra e o planeta é ameaçado por um chuva de meteoros.

Neste cenário, Toneri Otsutsuki sequestra Hanabi Hyuuga, irmã mais nova de Hinata – o amor da vida de Naruto. Ele então sai em uma missão de resgate com seus amigos Sakura, Sai, Shikamaru e Hinata, ao mesmo tempo que tentar impedir a destruição da Terra.

Naruto: The Last, o livro que encerra a maior saga ninja

Naruto é uma série de anime e mangá criada por Masashi Kishimoto e distribuída em uma revista semanal de mangás, Weekly Shonen Jump, desde 1999. O enredo se concentra em torno de um jovem órfão ninja e sua busca incansável por reconhecimento e seu sonho de se tornar um Hokage, líder de sua vila.

Naruto Uzumaki vive em Konohagakure, na Vila Oculta da Folha, uma vila ninja do País de Fogo. Seu pai, Minato Namikaze, selou em seu corpo, quando era bebê, a Kyuubi – que se manifesta em seu corpo e lhe dá poder sempre que ele entra em estado de fúria ou corre risco de vida.

A Kyuubi faz com que Naruto seja visto como um monstro pelos familiares das pessoas mortas pelo poder, e também por aqueles que não toleram seu senso de humor e brincadeiras hiperativas. Incompreendido e solitário, ele decide virar um ninja poderoso, para assim ser respeitado por todos.

Naruto é um dos mangás mais populares do Ocidente, especialmente na América Latina e no Brasil, onde é divulgado pela Panini Comics desde maio de 2007. O mangá chegou ao fim em 2015, após 15 anos desde seu lançamento.

Naruto: The Last, o livro que encerra a maior saga ninja
Cenas retiradas do filme também vêm para ilustrar alguns acontecimentos dramáticos

Com desenhos comemorativos e a conclusão para a história de um dos ninjas mais queridos, a edição 75, publicada em junho de 2015 acompanhava a última missão de Naruto: convencer Sasuke de que, juntos, eles poderiam levar a paz para o mundo ninja. A última história deu origem ao filme The Last Naruto: The Movie, ambientado em um salto temporal entre os dois últimos capítulos do mangá.

Naruto: The Last é o primeiro livro da saga. Baseado no longa, segue o mesmo enredo de quando o ninja finalmente conseguiu conquistar a popularidade em sua aldeia, devido aos seus atos heroicos durante a guerra.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin