A ideia original de Game of Thrones surgiu em 1993, quando o autor da saga “As Crônicas do Gelo e Fogo” escreveu uma carta especificando seus planos para a série.

Entre estes planos, estava uma paixão entre Jon Snow e Arya, e Tyrion também se apaixonaria por Arya, entre muitos outros eventos que aconteceriam de forma diferente na mente do autor.

As informações surgiram depois que a livraria Waterstones publicou no Twitter (e apagou depois) o esboço original de Martin sobre o que aconteceria ao longo dos três livros da série – que décadas depois deu origem ao seriado que acompanhamos pela HBO.

Abaixo, você confere um apanhado do que poderia ser diferente na história, de acordo com as ideias originais do autor, segundo a carta dele enviada para a livraria. Se você não viu a série ainda, fica um alerta de spoilers!

Os principais eventos que aconteceriam na ideia original de Game of Thrones

Ned e Catelyn Stark sempre estiveram condenados

Ideia original de Game of Thrones inclui paixão entre Jon e Arya (e mais!)

Tudo aconteceria de forma bem semelhante ao que vemos no seriado. A principal diferença no plano original de Martin é que, antes da morte de Ned, ele ajuda Catelyn e Arya a escaparem de King’s Landing e retornarem a Winterfell. No livro e no programa, Catelyn já está fora da cidade no momento da execução de Ned, embora seu raciocínio rápido salve Arya – mas nenhum Stark sobrevivente é capaz de encontrar segurança em Winterfell após o assassinato de Ned.

Sansa Stark se casaria com Joffrey, e teria um filho dele

Sansa “escolherá seu marido e filho por seus pais e irmãos, uma escolha que ela mais tarde amargará.” Felizmente, no seriado de TV Margaery Tyrell entra em cena e se torna noiva do menino-rei. E Joffrey morre sem ter filhos.

Joffrey lutaria com Robb Stark no campo de batalha

Ideia original de Game of Thrones inclui paixão entre Jon e Arya (e mais!)

Joffrey enfrentaria Robb no campo de batalha (e acabaria sendo mutilado). Robb é então derrotado pelos tios de Joffrey, Jaime e Tyrion Lannister, e morre em batalha, permitindo a Tyrion “sitiar e incendiar Winterfell”. Não há menção do surpreendente “Casamento Vermelho”.

Jon Snow e Arya se apaixonariam

Parece bem perturbado pensar isso, especialmente em relação a diferença de idade entre os personagens no seriado, mas Jon Snow e Arya Stark (meio irmãos), cultivariam uma paixão. Jon acabaria “atormentado” por sua paixão em toda a trilogia por causa dos votos de celibato de para a Patrulha da Noite – pelo menos “até que o segredo do verdadeiro parentesco de Jon seja finalmente revelado no último livro”. Arya e o irmão Bran quando chegam ao Muro após a destruição de Winterfell, leva eles a fugir, além da Muralha, onde são capturados por Mance Rayder e encontram os Outros sobrenaturais. “A magia de Bran, a Agulha de Arya e a selvageria de seus lobos ajudarão a sobreviver”, escreve Martin, “mas sua mãe Catelyn morrerá nas mãos dos Outros.”

Tyrion também se apaixonaria por Arya

Ideia original de Game of Thrones inclui paixão entre Jon e Arya (e mais!)

Depois de “remover” Joffrey do trono por repugnância ao seu sobrinho (assim, abrindo caminho para Jaime suceder Joffrey no trono, depois que Jaime mata todos os que se queixam e culpa Tyrion por seus assassinatos) o anão é exilado e muda de lado, alinhando-se com os Starks para “derrotar seu irmão, e se apaixonaria pela indefesa Arya Stark enquanto ele está nessa missão”, escreve Martin. Isso o leva a uma rivalidade com Jon, apesar de Arya não devolver os mesmos sentimentos por Tyrion.

Daenerys invadiu Westeros muito mais cedo – depois de matar seu marido

Khal Drogo despacha o irmão de Daenerys, Viserys, mas no plano original de Martin, ela se ressente dele por isso, e espera até que ela possa matar Drogo em vingança. Então ela foge para o deserto, onde descobre três ovos de dragão que lhe permitirão invadir os Sete Reinos. Seu retorno a Westeros foi planejado para ser o foco do segundo volume da trilogia de Martin, “A Dança dos Dragões”, enquanto a guerra contra os Outros e uma batalha final no Muro teriam formado a base para o último romance de Martin, “Os Ventos do Inverno.”

Cinco personagens foram criados para sobreviver até o final

Ideia original de Game of Thrones inclui paixão entre Jon e Arya (e mais!)

Daenerys, Arya, Jon, Bran e Tyrion são os cinco personagens que Martin pretendia seguir durante toda a história, “crescendo de crianças a adultos e mudando a si mesmos e ao mundo no processo. Em certo sentido, minha trilogia é quase uma saga geracional, contando as histórias de vida desses cinco personagens ”, escreve ele em sua carta de 1993. Se “Uma Canção de Gelo e Fogo” seguirá este esboço original, ainda será analisado (e poderá ser questionado pelos eventos do que se tornou o quinto livro de Martin, “A Dança dos Dragões”.).

Veja mais sobre Game of Thrones!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin