O filme Black Mirror: Bandersnatch trouxe uma proposta de cinema interativo repleto de easter eggs. O mais legal deles é poder jogar Nohzdyve no PC, um dos jogos desenvolvidos pelo estúdio fictício Tuckersoft na trama.

Nohzdyve foi desenvolvido para o ZX Spectrum, um computador de 8 bits lançado na Inglaterra na década de 80, época em que o filme é ambientado.

Para jogar, é necessário usar um emulador. São duas opções recomendadas: o Fuse para Windows, mcOS, Linux e Android, ou o Qaop, que roda o jogo direto do navegador.

Usuários do Reddit descobriram o endereço do site da Tuckersoft embutido em Bandersnatch na forma de um QR Code. São disponíveis duas versões do site, que seguem de acordo com dois possíveis resultados da narrativa: o jogo foi um sucesso, ou nem chegou a ser lançado.

Lá no site também se encontra outros easter eggs do filme, e os títulos de sucesso da Tuckersfot.

Nohzdyve foi desenvolvido por ninguém menos que Colin Ritman (interpretado por Will Pulter), no qual “você está despencando rápido do céu! Colecione olhos e evite os prédios e outros perigos. Perfeição é a chave”.

No jogo, a tecla Espaço inicia uma nova partida, e as teclas O e P são usadas para mover à esquerda e à direita.

Baixe Nohzdyve neste link. E boa diversão 🙂

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin