• Uma nova maneira de experienciar mundos virtuais
  • Tecnologia traz diversos sensores nas pontas dos dedos

A luva Fluid Reality é algo realmente incrível e que podem mudar como percebemos os mundos virtuais. Ela pode ser usada para tocar objetos na realidade virtual, e realmente senti-los. Isso é feito por meio de 160 atuadores dinâmicos de feedback háptico nas pontas dos dedos das luvas, que são sem fio e leves.

Se você olhar dentro de cada uma das luvas, encontrará matrizes de dedos de alta resolução para cada ponta dos dedos, ou basicamente telas para a sua pele.

Estas são usadas para imprimir imagens táteis na sua pele, semelhantes a pixels em uma tela. O pixel em forma de bolha contém um fluido que pode esticar e se expandir quando ativado. Dentro de cada pixel, há uma pequena bomba controlada eletricamente.

Ao contrário das bombas mais comuns, essas não possuem peças móveis.

“A natureza compacta da tecnologia permite oferecer um feedback háptico melhor, ao mesmo tempo que minimiza o tamanho e a complexidade. Construímos este protótipo de luva usando componentes prontos, como um Raspberry Pi. Produtos totalmente integrados têm a oportunidade de ser ainda mais compactos e leves. Devido à sua espessura, utilizamos rastreamento óptico embutido na mão e integrações padrão do Unity”, disseram os pesquisadores.

No vídeo abaixo você confere um pouco mais sobre o projeto.

A Luva Fluid Reality

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin