A Máquina de Café da Xiaomi está em um projeto de financiamento coletivo, que promete preparar espressos, macchiatos, cappuccinos e lattes em apenas três minutos.

Chamada de Seven & Me, a máquina inclui uma placa de aquecimento, um espumador de leite e a cafeteira. De acordo com a Xiaomi, ela faz um “autêntico espresso italiano”. No entanto, como Deirdre O’Donnell do Notebookcheck explica, o fato da água ser aquecida de baixo para cima, em vez de ser pressionada de cima para baixo, indica que se trata de uma cafeteira moka, e não de uma máquina de espresso tradicional.

Isso faz com que ela produza um café mais forte que as cafeteiras de gotejamento, mas com um perfil de sabor diferente, já que a pressão usada é muito menor (cerca de duas atmosferas, comparado às nove usadas em máquinas de expresso de alta qualidade).

Em vez de usar vapor pressurizado para injetar ar no leite enquanto o aquece, o Seven & Me parece aquecer o leite por baixo, ao mesmo tempo em que o bate para criar espuma.

A máquina tem predefinições para diferentes tipos de leite vegetal, que são difíceis de espumar corretamente. Além disso, o tempo de preparo, a pressão e o aquecimento podem ser ajustados dependendo da bebida escolhida.

No entanto, apesar da Xiaomi afirmar que esta é a “cafeteira mais inteligente do mundo”, ela não possui recursos como conectividade sem fio, que normalmente estão associados a esse tipo de tecnologia.

Parece ter feito sucesso, pois todas elas foram vendidas pelo preço promocional de US$ 199 – um desconto de 33% do preço cheio do produto.

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin