A teoria de Seinfield sobre o Homem de Ferro surgiu no programa de televisão dos anos 90, quando colocaram em questão sobre o que o herói veste abaixo da sua armadura.

A incerteza persistiu por décadas, mas finalmente, a Marvel ofereceu uma resposta definitiva – e hilária – à pergunta de Jerry e George.

Na edição Unbeatable Squirrel Girl #48 – escrita por Ryan North, com arte de Derek Charm – Homem de Ferro chega para ajudar a heroína da Marvel Garota Esquilo, apenas para ter sua armadura desativada e sequestrada. Subitamente vulnerável, Tony Stark foi mostrado vestindo nada mais do que cuecas sob seu traje.

“Eu claramente não planejava sair da armadura hoje,” observa Tony, enquanto Garota Esquilo e seu grupo de personagens coadjuvantes olham surpresos com a revelação, que resolveu o debate de longa data entre George Costanza e Jerry Seinfeld.

Para Tony Stark, é um momento embaraçoso que contrasta com sua imagem de “cara certinho”. Para os leitores familiarizados com a piada de Seinfeld, este momento é ainda mais satisfatório.

A referência ao Homem de Ferro em Seinfeld aparece como uma piada rápida, quando o assistente de Kramer oferece a ele um resumo do argumento que ele perdeu ao sair brevemente da mesa no Monk’s Café. Como ele explica, os amigos debatem brevemente o que Tony Stark veste sob sua armadura – com Jerry defendendo que ele usa roupa de baixo, enquanto George acredita que ele não veste nada.

Ao mostrar uma cueca no herói, a Marvel entregou um desfecho apropriadamente divertido para a piada de Seinfeld.

Com sua armadura repentinamente arrancada, Tony Stark foi deixado apenas de cuecas – com o detalhe mais engraçado sendo o fato de ele estar usando roupa íntima com o rosto do Homem de Ferro. Como Stark explicou:

“Antes de dizerem qualquer coisa: Primeiro, é confortável. Segundo, eu claramente não planejava sair da armadura hoje.”

Vale também notar, como Tony fez em nesta edição, que se ele tivesse planejado sair de seu traje, ele teria se vestido de acordo. Isso indica que ele veste coisas diferentes sob a armadura em diferentes momentos – o que significa que a teoria de George de que ele entra na armadura totalmente nu ainda poderia ser plausivelmente precisa, em certas circunstâncias.

Uma questão ainda mais interessante levantada por este momento vem do fato de Tony dizer que é “confortável” estar dentro de sua armadura sem roupas, embora a mecânica exata disso seja incerta.

Claro, este momento em Unbeatable Squirrel Girl #48 foi pensado como uma comédia, e, portanto, as expectativas de que tenha maiores implicações no enredo devem ser limitadas.

Ou seja, embora ofereça uma resposta satisfatória ao debate de Jerry e George em Seinfeld, uma compreensão precisa de como é estar dentro do traje de Tony permanece não muito claro. Afinal, fica difícil pensarmos em como seria confortável pilotar uma armadura desse calibre.

Veja mais sobre HQs e Livros!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin