- A Max seguirá os passos da Disney+ e Netflix, encerrando o compartilhamento de senhas;
- O processo para cortar o recurso será iniciado no fim de 2024;
- O movimento era previsto, após uma série de mudanças nas plataformas de streaming
Assim como a Netflix e a Disney+, a Max também implementará um sistema que impede que senhas sejam compartilhadas entre os usuários. Segundo o site Bloomberg, a iniciativa iniciará no fim de 2024 e será estendida por todo o ano de 2025.
A intenção é fazerem com que o streaming seja mais lucrativo, fazendo com que pessoas que antes assinavam o seu serviço de forma conjunta agora paguem por contas particulares. O movimento é acompanhado pelo aumento no preço das assinaturas e a inclusão de planos com propaganda.
Momento de mudança na Max
Antes com o “HBO” no nome, estamos vendo um grande momento de mudanças dentro da estrutura da plataforma de streaming. E ela não está isolada neste processo, já que as demais estão acompanhando o ritmo e aplicando em diferentes serviços. A Netflix implementou tanto os planos com ads quanto o corte no compartilhamento de senhas – ampliando sua arrecadação, agora seguida pelas demais. Enquanto a Max pretende encerrar o compartilhamento, a Prime Video agora inclui planos mais baratos com ads.
Veja mais em Séries e TV!