A Microsoft está pronta para entregar a versão aprimorada do óculos de realidade aumentada HoloLens para o exército dos EUA. Isso deve ocorrer até o dia 31 de julho.
Chamado de IVAS (Sistema de Aumento Visual Integrado), esta nova variante é mais fina, leve e equilibrada, tornando-a mais confortável e melhorando o desempenho.
Outras melhorias incluem a separação da unidade de computação do controlador, o que significa que o hardware de computação agora está localizado na parte de trás do capacete, enquanto o controlador pode ser usado em qualquer lugar do corpo superior.
Anteriormente, o controlador e o computador estavam conectados juntos no peito.
O que esses óculos podem fazer? Agora eles podem exibir pontos de navegação codificados por cores e outros marcadores de mapas, permitindo que os soldados selecionem elementos específicos, coloquem-nos em um mapa virtual e os usem para gerar uma rota que pode ser compartilhada com os companheiros.
Os soldados também poderão trabalhar juntos e criar uma mesa tática virtual em 3D de um terreno ou complexo de construções para planejar suas missões.
Basicamente, transforma a vida real em uma espécie de videogame. Coisa que a gente só tinha visto em filmes e obras de ficção científica.
Confira um vídeo demonstrativo abaixo, para ter uma ideia de como pode ficar a visão desses óculos.
HoloLens para o exército
Veja mais sobre tecnologia!