Monster Sanctuary é um daqueles jogos que você começa a jogar despretensiosamente e, de repente, já passaram algumas horas e você se lembra que precisa viver. Talvez ir no banheiro, ou comer algo. Fazer o almoço, a janta, quem sabe dormir?

Um jogo que parece muito simples, com gráficos no estilo da era 16 bits, mas que com certeza vicia aqueles que gostam de dois gêneros específicos: metroidvania e o estilo Pokémon.

De forma genial, esses dois mundos se juntam para oferecer um jogo simples, mas que oferece diversão de sobra. A ideia aqui é singela: você é um guardião que caminha com um monstro companheiro com o intuito de proteger o mundo e as criaturas do mal.

Para isso, você deve treinar seus próprios monstrinhos, coletá-los e usar a sua esperteza e estratégia para vencer batalhas cada vez mais desafiadoras.

Temos que chocar!

À medida que você explora o jogo, dá para acessar diversas áreas diferentes enquanto evolui seus monstros. E a cada batalha coleta itens ou ovos que podem ser chocados e se tornarem novos monstrinhos da sua coleção.

Todos eles são ligados a elementos e têm golpes inspirados em terra, água, fogo, eletricidade ou vento, por exemplo. E, além de ataques poderosos e combos, dá para usar poderes de cura e muitos buffs – como aumento de ataque, defesa, magia, regeneração e por aí vai.

Tudo o que há de clássico nos RPGs está presente neste jogo. Desde itens como armas, armaduras, anéis, até poções, itens de ressurreição ou até comidinhas para aumentar os status dos monstros.

As batalhas em geral são de 3vs3, com algumas exceções em partes mais difíceis, onde temos até 6vs6 monstros. Dá para encontrar e duelar com as mais diversas criaturas, e você pode criar um time de acordo com o seu tipo de jogo ou preferência dos monstrinhos.

E aí, vem aquele impulso de cada vez mais desenvolver o seu time e evoluir, evoluir e evoluir. Alguns podem achar um tanto repetitivo em algum momento, outros podem encontrar ali uma excelente maneira de se divertir e passar o tempo.

Monster Sanctuary é um deleite para os jogadores antigos

Para quem, como eu, cresceu em meio a jogos do NES, Mega-Drive, SNES e jogava muito Pokémon Yellow na era GameBoy, há uma grande satisfação em colocar as mãos em Monster Sanctuary, especialmente na versão para Nintendo Switch, a qual tivemos a oportunidade de testar.

Há um apelo saudosista, claro. Mas saiba que se você é um jogador como eu, que curte e aprecia os games do passado, e em especial games no estilo plataforma e de coletar monstros, pode crer que vai gostar muito desse jogo.

https://youtu.be/rlo47HhWtn4

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin