Pessoas do mundo todo entraram na brincadeira de recriar pinturas históricas com objetos comuns que possuem em casa, durante a quarentena. O desafio lançado por diversos museus nas redes sociais começou com o Museu Getty. Uma mulher amante da história da arte resolveu leva-lo a outro nível: todos os dias ela recria uma obra de arte em casa.

Liza Yukhnyova é formada em história da arte e encontrou na brincadeira uma forma de expressar sua criatividade, homenagear a arte e espantar a monotonia do isolamento social.

“No início, decidi fazer isso diariamente por 30 dia (queria checar minha disciplina e as possibilidades). Mas no final desse período não consegui parar. Eu ainda estou continuando e agora estou no dia 144”, ela conta ao My Modern Met.

A mulher faz tudo sozinha e improvisa os cenários e figurinos com objetos aleatórios que encontra em sua casa.

“Eu uso coisas muito simples que me cercam em casa, então eu preciso ser criativa”, diz.

As fotografias são tiradas com seu celular. Os resultados são colocados ao lado da pintura que ela usou como referência e são publicados em sua conta do Instagram “Liza’s Museum From Home”.

“Um dos meus objetivos é iluminar as pessoas ao comparar minhas fotos com pinturas. Quero destacar ótimas pinturas de diferentes tradições culturais e mostrar às pessoas que elas estão muito mais próximas delas do que parece. Minhas réplicas encorajam todos a olharem as pinturas em detalhes, eu acho que é importante”, explica.

Siga a Liza no Instagram para acompanhar suas transformações diárias em obras de arte.

Mulher recria todos os dias uma pintura histórica em casa


Leia mais sobre Arte!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
NETY
NETY
7 meses atrás

Sensacional! Linda e inteligente ideia d expressar o lado criativo !!!

Pin