Graças ao Google Arts & Culture, museus famosos do mundo podem ser visitados online. A plataforma digital abriga a coleção de mais de 2 mil instituições que podem ser visitadas por qualquer pessoa com Wi-Fi.

Entre as principais instituições listadas estão o Museu de Van Gogh, em Amsterdã, que possui a maior coleção de obras pós-impressionista holandesa. E o museu de arte Mauritshuis, onde se encontra a obra “A moça com o brinco de pérola”, de Vermeer.

Até mesmo o British Museum, em Londres, onde estão tesouros arqueológicos como a Pedra de Roseta e as múmias egípcias. Ou o fascinante MoMa, de Nova York.

O Google inclusive criou uma lista com os 10 principais museus mais visitados online, para te ajudar a começar essa jornada virtual:

1 – The British Museum, Londres

2 – Guggenheim Museum, Nova York

3 – Musée d’Orsay, Paris

4 – National Museum of Modern and Contemporary Art, Seul

5 – Pergamon Museum, Berlim

6 – Rijksmuseum, Amsterdã

7 – The J. Paul Getty Museum, Los Angeles

8 – Uffizi Gallery, Florença

9 – MASP, São Paulo

10 – National Museum of Anthropology, Cidade do México

Acessando o Google Arts & Culture neste link você encontra todos os museus disponíveis online, basta selecionar aquele que você deseja visitar.

A experiência pode ser completa, com a possibilidade de navegar pelas instalações do local através do tour virtual que funciona de maneira intuitiva, no qual você explora com o mouse e descobre informações por meio de ícones que surgem na tela.

Se preferir, pode apenas visitar a coleção que determinado museu abriga e conferir as imagens da galeria.


Leia mais sobre museus e também: Visite o esconderijo de Anne Frank em Realidade Virtual | Museus chineses disponibilizam suas exposições online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin