Quem não se recorda de Dennis Nedry, no primeiro filme de Jurassic Park, onde ele é devorado por um pequeno Dilophosaurus? Pois é, ele recebeu uma bela homenagem em Jurassic World: Domínio, que fez justiça em seu nome e honrou a sua morte. A partir deste ponto, o texto conterá spoilers do novo filme, então estejam avisados que traremos parte da trama abaixo!
A pessoa que contratou Dennis para espionar o projeto de John Hammond no original, Lewis, abriu a companhia Biosyn e estava trabalhando com o duvidoso Dr. Wu para trazer os dinossauros de volta. Enquanto tentava fugir deles, no subsolo da empresa, seu carro também parou de funcionar e ele se viu rodeado de Dilophosaurus. Assim, nem preciso dizer qual foi o seu destino, correto? Da mesma forma como seu funcionário, eles cercaram Lewis, abriram suas escamas do pescoço e o restante é história.
A morte de Nedry fez história
Apesar de não ser um personagem tão importante na trama e servir até como alívio cômico, Dennis Nedry integrou uma das mortes mais marcantes da história do cinema. Tanto a dele quanto do executivo que é devorado dentro do banheiro pelo Tiranossauro Rex vivem nas memórias dos fãs e sempre serão lembradas como umas das principais desta franquia. Ao menos um deles foi vingado.
Veja mais em Cinema e TV!