Em vídeo do Business Insider, um dos maiores divulgadores científicos da atualidade, Neil deGrasse Tyson, explica o final de Interestelar.
Desde 2001: Uma Odisseia no Espaço, o cinema não era contemplado com uma obra-prima da ficção científica como Interestelar, de Christopher e Jonathan Nolan.
Embora não haja comparações a serem feitas, porque a produção merece sua própria história no cinema, não se pode negar que ambos os filmes são refinados, complexos e seus finais foram polêmicos.
Apoiado em princípios reais da física e ciências modernas, além de teorias que ainda não foram comprovadas e imaginam o futuro das próximas gerações, o filme apresenta uma das reviravoltas de explodir a cabeça mais sensacionais.
Desde seu lançamento, em 2014, muitos materiais pela internet buscaram explicar as questões científicas presentes no longa, e principalmente seu final.
O astrofísico Neil deGrasse Tyson é um dos que assistiram Interestelar e quer esclarecer algumas questões. Nada melhor do que um especialista para nos dar uma explicação científica, não é?