Lançado no Brasil pela Editora Trama, O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval chega ao Brasil para agradar os fãs de fantasia, com o trabalho mais recente de Bradon Sanderson, o autor queridinho do momento entre os brasileiros.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval

Carregando referências de obras como O Guia do Mochileiro das Galáxias, Dr. Who e De Volta para o Futuro, o autor consegue misturar viagem no tempo e fantasia ao levar o leitor através de uma jornada misteriosa pela Inglaterra medieval. Arrisco dizer que Brandon Sanderson também buscou em Westworld uma grande inspiração para a construção desse universo fantástico, porém conseguindo trazer uma história com leitura fácil e uma aventura fechada para um único volume.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval

A edição brasileira lançada pela Editora Trama é digna de um espaço entre edições de luxo e um item para os colecionadores de Brandon Sanderson. Com capa dura e 416 páginas, o projeto gráfico também valoriza as ilustrações de Steve Argyle, que pontuam a história como se estivéssemos lendo um manual e ainda por cima cria elementos visuais, por meio duas pequenas narrativas, que acompanham a evolução da história principal.

Primeiras impressões

Com a leitura ainda em progresso, depois de alcançado a primeira metade do livro, O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval me surpreendeu positivamente com a capacidade da narrativa em capturar minha atenção numa leitura envolvente, sem fazer com que eu perdesse o fôlego ou parasse de ler.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval

Está sendo muito prazeroso acompanhar o misterioso homem sem memórias e como ele começa interessado em capturar as páginas, queimadas ou perdidas, de um livro que pode revelar quem ele realmente é, passando para seu envolvimento com esse mundinho perdido num passado medieval que consegue misturar ficção com fatos históricos.

A maneira como a narrativa evolui e escala sobre quem é John West, a missão de Sefawynn, qual o papel de Ealstan e quem realmente são Ulric e Quinn, além de como Cecil G. Bagsworth III e a Mago Frugal Inc fazem parte dessa jornada são apenas alguns dos pontos iniciais que vão instigar sua leitura.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval

O que mais impressiona é como Brandon Sanderson consegue amarrar diversos pontos e fazer com que o leitor esteja no mesmo nível do personagem principal durante suas descobertas, seja pelo local e época da história, aprimoramentos corporais e como a tecnologia faz parte disso tudo, além de como aprendemos o dialeto utilizado nessa que parece ser uma versão alternativa da Inglaterra medieval.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval foi lançado no final de junho e é o segundo livro da coleção Projetos Secretos de Brandon Sanderson, que está sendo lançado pela Editora Trama e começou com Tress, a Garota do Mar Esmeralda.

O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval

Yumi and the Nightmare Painter e The Sunlit Man, ainda sem detalhes pela Editora Trama sobre o lançamento no Brasil, fecham a coletânea dos Projetos Secretos. No entanto, Brandon Sanderson escreveu um quinto livro, chamado Super Awesome Danger e que pode chegar para os fãs brasileiros no futuro.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin