- O DCEU é encerrado em Aquaman 2: O Reino Perdido, que já está nos cinemas;
- O universo compartilhado tentou se manter durante 10 anos, com falhas e vitórias no catálogo;
- Agora a Warner Bros. Discovery prepara os fãs para o novo “DCU”
Com o lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido, o DCEU chegou ao seu fatídico final e com um histórico repleto de expectativas e falhas em seu caminho. O universo compartilhado, iniciado em O Homem de Aço (2013), será substituído por uma nova narrativa que agora está nas mãos de James Gunn e Peter Sarfran.
Nem tudo foi um completo fiasco, como podemos notar com Mulher-Maravilha, a versão da Liga da Justiça de Zack Snyder, o primeiro longa-metragem do Aquaman e Shazam e até mesmo a versão de Gunn de O Esquadrão Suicida. Porém, as falhas vistas em Liga da Justiça (2017), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) e diversos outros deixaram um gosto amargo nos fãs de suas histórias.
A substituição do DCEU
Esta troca de universos para o novo “DCU” não deve ser tão brusca e promete manter alguns atores em seus papeis. James Gunn já garantiu que continuaremos vendo John Cena como o Pacificador, por exemplo, e Viola Davis como Amanda Waller. No entanto, o elenco principal será completamente alterado: David Corensweet interpretará o Superman, no lugar de Henry Cavill. Os demais ainda não foram anunciados oficialmente.
Veja mais em Cinema!