Em 1985, Douglas Adams se uniu a Steve Meretzky, da Infocom, para criar um jogo interativo de ficção baseado no Guia do Mochileiro das Galáxias, para computador.

O game foi projetado para as plataformas Apple II, Atari 8-bit e Atari ST, Macintosh, Commodore 64, CP/M, DOS e Amiga. Na época, foi um grande sucesso e vendeu mais de 400.000 cópias, e nomeado como O Jogo do Ano por várias revistas.

Em 2014, a BBC disponibilizou uma versão online do jogo, em comemoração de seu aniversário de 30 anos, com novos gráficos de alta definição, suporte de mídias sociais e otimização para smartphone e tablet.

Eles já haviam lançado, em 2004, uma primeira versão para o aniversário de 20 anos do game, com duas edições online para jogar no navegador, e gahou o prêmio BAFTA de Melhor Entretenimento Online.

No início do jogo você se depara com um painel com teclado, no qual você deve escrever os comandos do personagem para seguir a história. Fica muito mais fácil se você já leu o livro, pois a narrativa traça os caminhos do protagonista.

O jogo do Guia do Mochileiro das Galáxias disponível online

Você acessa o jogo neste link. E lá na página inicial estão disponíveis instruções e informações, como por exemplo, é indicado sempre salvar seu progresso antes de seguir em frente, pois o jogo vai te matar com frequência.

 O jogo do Guia do Mochileiro das Galáxias, projetado por Douglas Adams

Veja o unboxing do game original, de 1984.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin