O Pequeno Príncipe, obra do escritor francês Antonine de Saint-Exupéry, passará a ser de domínio público a partir de 2015. Significa que ela poderá ser usada livremente por qualquer pessoa sem a necessidade de pagamento de direitos autorais para autores ou familiares.
Obras de Kandinsky, Munch e Mondrian também se tornarão de domínio público a partir deste ano.
Vale lembrar que uma nova animação do Pequeno Príncipe chega aos cinemas em outubro deste ano. O filme usará computação gráfica para as cenas que se passam no presente e stop-motion para os contos do livro.
A animação contará com a dublagem de atores como James Franco (127 Horas), Jeff Bridges (O Grande Lebowski), Marion Corillard (Piaf – Um Hino ao Amor) e Benicio Del Toro (Os Suspeitos). A direção está por conta de Mark Osborne (Kung Fu Panda).
Veja o trailer:
O Pequeno Príncipe pelo mundo
Publicado originalmente em 1943, O Pequeno Príncipe é um sucesso mundial com mais de 80 milhões de cópias vendidas e traduzido para mais de 180 línguas. No Japão ele chega a ter seu próprio museu na cidade de Hakone. O livro conta com site oficial no Brasil e oferece produtos que vão de cadernos a pingentes com os personagens do livro.
Há também um livro muito bonito de frases do autor, Antonine de Saint-Exupéry, chamado “Felicidade, Amor e Amizade”. É uma boa dica para ler frases bonitas, acalmar a alma ou simplesmente presentear alguém que você gosta.