A obra Devolved Parliament de Banksy será colocada em leilão no próximo mês, e a expectativa é que bata um recorde de valor em relação às artes já vendidas do artista anônimo.

Esta pintura satírica deve chegar às 2 milhões de libras (2,5 milhões de dólares) quando for leiloada em 3 de outubro, em Londres.

Medindo quase quatro metros de comprimento, “Parlamento Devolvido” mostra os bancos do Parlamento ocupados por primatas.

É a maior tela do artista, que é conhecido por criações controversas – o que deu a ele fama mundial.

Devolved Parliament (Parlamento desconcentrado)

Basicamente, é uma crítica ao caos político que a Inglaterra enfrenta. Não muito diferente de outras partes do mundo, como podemos notar.

Originalmente revelada em 2009, a pintura foi parte da inovadora exposição Banksy vs. Bristol Museum. Na época, o artista, famoso por seu humor sombrio e comentários políticos, ofereceu a seguinte explicação no Instagram: “Eu fiz isso há dez anos. O museu de Bristol acabou de exibi-lo novamente para marcar o dia do Brexit.

“Ria agora, mas um dia nós estaremos no comando.”

A obra também faz referência à primeira vez que Banksy apresentou chimpanzés em seu trabalho. Em 2002, ele produziu outra grande pintura de uma fileira de chimpanzés de aparência triste, com as palavras: “Ria agora, mas um dia estaremos no comando”.

Veja mais sobre Banksy.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin