O personagem Olaf é parte essencial de Frozen e de sua sequência, porém ele quase não sobreviveu ao corte que estava sendo feito após as primeiras exibições. A co-diretora do musical e chefe do setor de animação da Walt Disney Animation, Jennifer Lee, admitiu que odiou o personagem pela primeira vez que o viu e queria retirá-lo a todo custo.
De acordo com Lee, ele não conquistou a sua simpatia logo de cara. “Lembro que minha primeira anotação foi: Mate o boneco de neve!”. Porém, ela não resistiu ao script entregue com Josh Rad em mente e o resto nós vimos nos cinemas o sucesso que foi. Ter ganho dois prêmios na noite de entrega do Oscar creio que não foi pouca coisa.
A presença de Olaf na Disney
Além disso, Olaf se tornou uma marca registrada da geração atual da Disney. Além de estrelar nos dois filmes da série Frozen, ele também ganhou sua própria animação na plataforma de streaming Disney+ onde narra os eventos de outros desenhos animados clássicos. Além disso, ele foi homenageado também em High School Musical: The Musical The Series.
Veja mais em Animações e Curtas!