Se você já tinha alguma teoria que Daenerys ia se transformar em uma Mad Queen e queimar tudo, Os Simpsons já previam, em 2017, a resolução da batalha de Porto Real, que aconteceu no penúltimo episódio de Game of Thrones.
No episódio intitulado “The Serfsons” eles fizeram uma paródia de GoT. Marge, Homer, Lisa e Bart aparecem caracterizados com figurinos medievais, e descobrem que se o fogo do dragão apagar, a magia some de seu mundo. Homer então decide reviver o fogo e o dragão destrói a cidade inteira. Nesta cena, Bart grita: “Olhe, o dragão está queimando a vila”.
The simpsons wtf !!!!💀🔥
— خالد (@ilkh_) 13 de maio de 2019
#GameofThrones pic.twitter.com/U1hK8UvmG5
O momento retratado pelo desenho e o ângulo da filmagem são muito parecidos com a destruição de Porto Real, quando Daenerys disse “Dracarys” sem dó no episódio mais recente da série.
Não é novidade que Os Simpsons já previram filmes, séries e inclusive acontecimentos reais, quando já sugeriam a eleição de Donald Trump, no ano de 2000.
Os criadores Matt Groening, James L. Brooks e Sam Simon foram muitas vezes questionados por essa precognição. Mas ainda fica a dúvida: simples coincidência ou análise satírica do rumo que caminha a indústria cinematográfica e a geopolítica global?
De qualquer maneira, Game Of Thrones está chegando ao fim, e como essa história vai acabar não parece ser nada fácil de prever.