Não é apoiada no queixo. Nem deixando o nariz de fora. Os outros jeitos de usar a máscara nas composições artísticas de Tatsuya Tanaka imaginam seres pequeninos interagindo com os objetos mais usados nos últimos tempos de pandemia como elementos de aventura e diversão.

As máscaras aparecem como piscina, cabana, rede de vôlei e o mar, onde os pequenos humanos dão mergulhos e compartilham momentos de diversão ao ar livre. Além delas, o artista usa outros objetos comuns do momento atual como elementos lúdicos.

Um termômetro se transforma em carro de corrida, papéis higiênicos conduzem passageiros em viagens como um trem e também se tornam montanhas de neve, onde pessoas praticam Esqui.

As composições fazem parte da série artística Miniature Calendar, de Tasuya Tanaka, onde o artista nos transporta a uma realidade alternativa, que funciona como descontração necessária aos tempos que vivemos e aos novos meios de vida que adotamos por necessidade.

Acesse o Instagram do artista para acompanhar a vida humana em miniaturas.

Outros jeitos de usar a máscara


Leia também: A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena | 12 filmes espaciais para entender o efeito psicológico da quarentena

Leia mais sobre Arte | Pandemia | Quarentena | Saúde Mental

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin