A Virgin Galactic revelou sua nave espacial para turismo em um vídeo, mostrando interior da chamada SpaceShipTwo, um veículo destinado a levar pessoas que podem pagar para passear no espaço, em torno da Terra.

O CEO da Virgin, Richard Branson, chamou a cabine interna de “peça central do design”, alegando que o avião espacial de sua empresa foi o “primeiro a ser construído de dentro para fora”.

“Começamos com o que acreditávamos ser uma experiência ideal para o cliente e depois construímos a nave espacial em torno dela”, acrescentou Branson.

Bess Moses, instrutora chefe de astronautas, que se tornou a primeira mulher a entrar no espaço em um veículo comercial americano durante um voo de teste em 22 de fevereiro de 2019, também comentou:

“É o foguete da sua vida. O espaço é profundamente preto e parece interminável.”

A cabine aparenta se focar na vista, e não tem impedimentos para os passageiros se moverem para conseguir uma vista melhor.

O interior traz janelas circulares e duas fileiras de assentos semelhantes a carros de corrida. Dezesseis câmeras em toda a cabine capturam as experiências de todos os membros da tripulação. Cada janela possui sua própria câmera para capturar close-ups daqueles que a observam com admiração.

As vestimentas dos passageiros também serão luxuosas, desenhadas pela Under Armour.

A Virgin Galactic tem ambições de tornar o turismo espacial uma realidade em breve. As notícias são divulgadas depois que a empresa anunciou no ano passado que planeja lançar um ônibus espacial para o espaço, em média, a cada 32 horas até 2023. Na época, a empresa disse que um único ingresso para participar desta empreitada custaria cerca de US$ 250.000.

A empresa também assinou neste ano um contrato com a NASA para começar a treinar astronautas para viagens à Estação Espacial Internacional.

Eles esperam levar as pessoas em um passeio a 100 Km acima da superfície terrestre.

A nave espacial para turismo

Veja mais sobre ciência e futurismo!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin