A Ameca, da Engineered Arts, recentemente recebeu uma atualização nas expressões faciais e, para testá-las, um engenheiro perguntou se ela sonha. O robô humanoide responde rapidamente com algo sobre dinossauros lutando em uma guerra espacial em Marte contra alienígenas.

No entanto, isso era apenas uma piada, pois Ameca revela que só pode simular sonhos humanos ao percorrer cenários em sua mente.

Isso ajuda o robô a aprender sobre nosso mundo, o que não é surpreendente, considerando que robôs humanoides realmente não precisam dormir, apenas de uma fonte de energia estável.

Para aqueles que viram versões anteriores da Ameca, este protótipo que você vê aqui usa o ChatGPT para gerar respostas convincentemente humanas.

“A situação mais aterrorizante que consigo imaginar com IA e robótica é um mundo onde os robôs se tornaram tão poderosos que são capazes de controlar ou manipular humanos sem o conhecimento deles. Devemos tomar medidas agora para garantir que essas tecnologias sejam usadas de maneira responsável para evitar quaisquer consequências negativas no futuro”, afirmou a Ameca no simpósio da Conferência Internacional sobre Robótica e Automação.

Confira o vídeo da resposta.

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin