- O painel que faz o papel de “porta” de Titanic foi vendido em um leilão;
- O item foi comprado por $718.750 dólares;
- Até hoje se debate o tamanho dele e se caberiam duas pessoas nele.
A icônica “porta” de Titanic, que salvou Rose de uma verdadeira tragédia, foi vendida por $718.750 dólares em um leilão. O item estava sendo oferecido junto a vários outros, além de roupas, que estavam em um restaurante e resort chamado de Planet Hollywood.
Para os leigos, o item não é de fato um acesso de madeira que acabou se desprendendo do navio, mas sim um grandioso painel – o suficiente para fazer com que Kate Winslet (Rose) pudesse deitar em cima dele. Talvez Leonardo DiCaprio (Jack) também, mas não vamos reacender este clássico debate aqui na página.
Sem espaço na porta de Titanic
O item aparece nos momentos finais de Titanic, onde Kate Winslet e Leonardo DiCaprio tentam fugir do naufrágio e não tem outra opção a não ser se jogar no gélido mar do Oceano Atlântico. Enquanto a intérprete de Rose consegue subir no painel e garantir sua sobrevivência, Jack acaba morrendo afogado enquanto o navio afunda. Trágico fim, porém virou um clássico de 1997 e continua sendo um projeto aclamado de James Cameron até os dias atuais.
Veja mais em Cinema!