A primeira impressora 3D de metal do mundo para o espaço, desenvolvida pela Airbus e pela Agência Espacial Europeia (ESA), está oficialmente a caminho da ISS.

Um grande desafio foi reduzir o tamanho da impressora 3D para o tamanho de uma máquina de lavar, uma vez que as versões de metal tradicionalmente exigem pelo menos um laboratório de 10 metros.

Esta impressora 3D de metal está alojada em uma caixa de metal selada, que funciona como um cofre. Isso porque o ponto de fusão das ligas de metal compatíveis com esse processo excede 1.200°C, em comparação com cerca de 200°C para o plástico.

A impressão com metal a bordo da ISS ajudará a melhorar a compreensão da qualidade da impressão de metal em órbita e fornecerá informações valiosas sobre a operação de uma impressora 3D de metal no espaço.

“A impressora 3D de metal trará novas capacidades de fabricação em órbita, incluindo a possibilidade de produzir peças estruturais que suportam carga e são mais resilientes do que um equivalente de plástico. Os astronautas poderão fabricar diretamente ferramentas, como chaves inglesas ou interfaces de montagem que podem conectar várias partes. A flexibilidade e a disponibilidade rápida da impressão 3D melhorarão significativamente a autonomia dos astronautas”, disse Gwenaëlle Aridon, engenheira líder de montagem espacial da Airbus.

Abaixo você confere um vídeo.

A impressora 3D de metal da ISS

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin