Uma recente propaganda da Gillette tem causado controvérsia entre as pessoas depois que foi lançada.

A publicidade é um vídeo que direciona para o movimento MeToo, assédio sexual, bullying e escrotices em geral.

Com o slogan que a empresa usa há 30 anos, “o melhor que um homem pode conseguir”, a empresa direciona seus esforços agora para o mal comportamento por parte de alguns homens.

O problema é que algumas pessoas ficaram confusas, e começaram a falar que a marca “insulta” a sua base de clientes.

No vídeo oficial publicado no Youtube, há nada menos do que 1,2 milhão de “descurtidas”. Além disso, a gigantesca maioria dos comentários é reclamando ou contra a propaganda.

Muitos chegam inclusive a mencionar que “nunca mais comprarão produtos” da empresa.

Na verdade, não há qualquer insulto, mas sim a exposição de certos comportamentos masculinos que são um alerta para que qualquer ser com senso não faça essas coisas. O que inclui assediar sexualmente mulheres, causar brigas, insultar alguém, humilhar, bater em crianças ou incentivar qualquer comportamento do tipo.

Aqueles que se “envergonham” com esse tipo de propaganda certamente precisam pensar e refletir sobre seus próprios ideais, pois claramente há algo errado.

Não há nenhum problema em abordar tais temas, especialmente em uma sociedade doente a qual vivemos hoje. E onde as pessoas, e principalmente os homens, usam poder e “masculinidade” para humilhar.

Muito pelo contrário. Estes temas PRECISAM ser abordados.

No mais, de acordo com o site oficial da campanha, a Gillette está se comprometendo a doar US$ 1 milhão por ano pelos próximos três anos para organizações sem fins lucrativos que executam programas nos Estados Unidos destinados a inspirar, educar e ajudar homens de todas as idades a alcançar seus melhores desempenhos e se tornarem modelos para os próximos geração.

Abaixo você confere a propaganda, onde muitos provavelmente vestiram a carapuça e ficaram “bravos” com a abordagem da Gillette. Para esses caras, fica a dica: Não seja um babaca. Essa propaganda foi feita para vocês.

A polêmica propaganda da Gillette

https://youtu.be/koPmuEyP3a0
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rosângela
Rosângela
11 meses atrás

Excelente!!

Pin