Enquanto nos aproximamos do fim de The Flash e – possivelmente – Superman & Lois, vemos todo o universo criado no Arrowverse se dissolver de vez. Depois de onze anos de sua criação, sete seriados e até mesmo algumas webseries e HQs, a jornada dos heróis na TV chegará ao fim para abrir as portas aos novos planos da Warner Bros. Discovery.

Por mais que existam críticas à produção (muitas vezes corretas, diga-se de passagem), ele acabou oferecendo mais uma luz do que entregando decepções. Entre os super-heróis apresentados, vimos diversas adaptações às HQs e aos seus personagens. Para fazer uma homenagem aqui ao seu fim, vamos elencar em nosso ranking quais foram os principais protagonistas e quem acabou não entregando tudo o que prometeu:

9 – Kate Kane

É inegável que Batwoman foi um fracasso desde o princípio e parte disso foi todo o subplot de Kate Kane dentro do universo compartilhado. Além da personagem central da trama não oferecer o menor carisma que os demais carregaram pelo Arrowverse, a temporada dela virou um grande conflito entre a atriz Ruby Rose e o próprio CW – com diversas acusações de ambos os lados. A briga foi tamanha que deram a personagem como morta e a substituíram na segunda temporada da série.

8 – Vixen

Quer algo mais triste do que pegar um personagem bacana como a Vixen, delegar a ela uma responsabilidade gigantesca que é dar o pontapé inicial de construir um universo animado também das séries e largá-la de escanteio? Ela tem habilidades espetaculares, foi subutilizada no plot de Legends of Tomorrow inclusive – porém, infelizmente seu legado foi preso a um desenho que a CW sequer deu importância.

7 – Jefferson Pearce

Inicialmente, Jefferson Pearce como Black Lightning não faria parte do Arrowverse – o que logo foi alterado para integrá-los nos crossovers e salvá-la da queda do público. Enquanto na primeira temporada vimos ele como um pai tentando fazer o certo e sendo obrigado a agir como herói novamente, a partir da segunda ele passa a se distanciar deste papel e deixa para as suas filhas assumirem o manto enquanto tenta apenas protegê-las no meio de diversas confusões. É um excelente herói, no entanto o CW também não o aproveitou como deveria.

6 – Ryan Wilder

Lembra quando falamos sobre a substituição de Kate Kane em Batwoman? Ryan Wilder assumiu o papel e entregou uma performance muito boa no papel da heroína. Ainda que não tenha atingido o público como deveria, o seriado não sofreu nas mãos da personagem e conseguiu manter o roteiro firme do início ao seu final – qual infelizmente foi levado ao cancelamento, mas não por conta da protagonista ou da atuação de Javicia Leslie.

5 – Kara Zor-El

Supergirl iniciou promissora e parte se dava ao grande carisma de Melissa Benoist como Kara Zor-El. Jovial, inteligente, participativa e carregando todos os ideias da família “Super” – ela surpreendeu bastante durante a sua primeira temporada e conseguiu inclusive que o CW abrisse uma exceção à sua regra TV/Cinema e trouxesse o próprio Superman em seguida. Ela segurou bastante as pontas, mesmo com o baixo número de espectadores e entregou muitas cenas épicas durante os crossovers do Arrowverse.

4 – Oliver Queen

Ué, quem iniciou esta saga toda está em quarto lugar? Sim, caros leitores, Oliver Queen foi o percursor deste movimento – mas isso nem sempre pode ser visto como a mesma coisa de que ele foi um excelente protagonista. Arrow sempre passou por altos e baixos, sendo os pontos mais abaixo sendo levados em conta as decisões erradas e abusos que o personagem cometia dentro de sua própria história. Por mais que o Arqueiro Verde seja icônico, infelizmente carregava consigo problemas grandes demais que o show muitas vezes não suportava carregar.

3 – Clark Kent

Chegando ao top 3, Clark Kent foi visto inicialmente em Supergirl e depois em sua própria série: Superman & Lois. Nunca ficou muito claro se o seu universo fazia parte ou não do Arrowverse, mas é inegável que suas participações em Supergirl, em crossovers e a presença de John Diggle no seriado interligavam tudo de uma forma ou outra. Clark aqui não é apenas o Homem de Aço, mas também um pai e um marido – papéis que ele exerce de forma excelente por três temporadas e sem deixar a peteca cair. Louvável, para dizer o mínimo.

2 – Barry Allen

Se em Arrow o universo compartilhado ganhou o pontapé inicial, foi em The Flash que ele finalmente teve um coração. Barry Allen não passou cinco anos em uma ilha, não teve qualquer treinamento de combate e acabou se tornando o homem mais rápido do mundo. Sua inexperiência e “senso comum” aprontou muitos erros com ele, mas também trouxe acertos demais e mostrou um grandioso crescimento tanto para a sua figura quanto para o seu lado heroico.

1 – Sara Lance

Podemos debater por horas aqui em quem melhor representa o Arrowverse e nenhuma resposta chegaria perto de Sara Lance, protagonista de Legends of Tomorrow. A Canário Negro de Arrow começou como apenas uma vítima do destino e depois se mostrou uma grande heroína – por mais que o seriado não a tenha favorecido em seu roteiro. Ao migrarem para o segundo show, ela não ganhou apenas a liderança da equipe – como protagonizou diversos momentos marcantes entre os crossovers e se tornou uma das principais figuras inspiradoras de todos os demais. Não é para menos, ela faturou o primeiro lugar.

Veja mais em Listas de Séries!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin