Daisy é o nome do robô de reciclagem da Apple, que foi projetado especificamente para desmontar vários modelos de iPhone, ou mais especificamente, 200 dispositivos por hora e 1,2 milhão a cada ano.

Isso significa que ele pode remover parafusos, remover baterias, separar os diferentes módulos e até congelar peças quando necessário.

De acordo com um representante da Apple, os modelos atuais do iPhone são feitos com 20% de materiais reciclados e dispositivos futuros eventualmente serão fabricados a partir de peças 100% recicladas.

A Daisy incorpora tecnologia revolucionária com base no que a Apple aprendeu com Liam, seu primeiro robô de desmontagem lançado em 2016.

Algumas das peças do Liam podem ser encontradas na Daisy e usadas para separar componentes de alta qualidade para reciclagem.

“Na Apple, estamos constantemente trabalhando em soluções inteligentes para lidar com as mudanças climáticas e conservar os recursos preciosos do nosso planeta. Em reconhecimento ao Dia da Terra, estamos tornando o processo de reciclagem de dispositivos o mais simples possível para nossos clientes e fazendo algo bom para o planeta por meio do Apple GiveBack. Também estamos muito entusiasmados em apresentar a Daisy ao mundo, pois ela representa o que é possível quando inovação e conservação se encontram”, disse Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple.

O robô de reciclagem da Apple

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin